quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Entrevista Hatend

Hoje, depois de algum tempo voltamos com uma Surpresa, um Post totalmente dedicado a Banda Hatend, agora com Nova formação e em processo de gravação do novo CD o ‘Metal 13’.

Fizemos uma entrevista com eles , onde contam um pouco da história da Banda e sobre os novos rumos que a Banda vem tomando, e também  Fotos da Nova Formação e um Vídeo,que é a  prévia da Música Aniquilação e que estará no próximo CD .



“Mas, do que qualquer tipo de apoio ou cena, nós Amamos  ser HATEND e seremos assim até o Fim.’’

É desta maneira que a Banda se manifesta e mostra o porque de estar a tanto tempo na Estrada, a seguir uma breve entrevista com Eles:


A.U:  Nome dos integrantes e Função na Banda?


Jurandir Roque Lima (juju death) vocals.

Carlos Alberto (Dinda The White) Guitars.

Kilber Ryan (Kilber rock ) bass.

Deiveson Carlos (Deiveson Prefatory) Guitars.

Gleyton (Gleyton Metal) Keyboards.

Calmon Hebert (Calmon prefatory) Drums



A.U: Quanto tempo de Banda?


Hatend:  9 anos.

A.U: Sobre o nome da Banda? (Significado, de onde veio a ideia?)


Hatend: A ideia veio do sentimento de desapego ao rancor de nosso passado com bandas covers, A In rock (classic rock e heavy metal) e a Greeneyes (metal, pop and rock), embora estás bandas tenham nos servido como escola, aprendemos muito tocando outros estilos, mas queríamos fazer música própria, e uma música mais pesada, como fazíamos com a Incriptha que durou de 1999 a 2002, fazíamos Death Metal, numa cidade como Paulo Afonso, então vimos na Hatend a chance de fazer aquilo que realmente sabíamos fazer, que é o som pesado e que até então com o término da Incriptha não existia mais. E não éramos mais felizes tocando covers, então resolvemos não ter ódio algum desse nosso passado ou de qualquer coisa de errado que tenha acontecido, então criamos o nome Hatend que nada mais é, do que a junção das palavras Hate:Ódio e End:Fim. E com esta concepção resolvemos seguir este caminho e estamos aí a 9 anos na cena.


A.U: Como foi o inicio da Banda, dificuldades encontradas e se tiveram apoio de alguém?


Hatend: Acredito que não mudou, as dificuldades são as mesmas, o que mudou foi que ficamos um pouco mais experientes, com aquilo que queremos como Banda, e sim tivemos muito apoio e ainda temos,de grandes pessoas de outras cenas:Beto Feitosa, Luiz Humberto, Hallyson Grove beat, Welligthon Amâncio, Bandas como Alkymenia, Overglory, Monstromourgue, c.d.f. e Prefatory, Bruno Ritir do Projeto Anatomia Underground, Edilmisom e o Caio, é muita gente entre amigos e pessoas que curtem a Banda, só temos que agradecer, é por vocês e todos aqueles que curtem a Banda que não paramos e ainda estamos na luta, não desistiremos nunca! METAL SEMPRE!



A.U: Sobre a cena na cidade? (opinião sobre a organização,e falta de apoio )


Hatend: Está é uma pergunta que daria um livro pra responder, mas vou tentar, a nossa cena é muito oscilante, tem horas, que ela estar fervendo, Bandas, Eventos e um monte de coisas,  e tem horas que está como agora bem parada e calma, não se ver nada, só sei uma coisa, apoio de órgãos públicos pra música de atitude, não esperem, eu acho que mais do que esperar este apoio, as Bandas daqui tem de lutar por sua independência de verdade, investir na banda, e se valorizar, se isso não acontecer, Nunca haverá uma cena. Eu só posso falar pela Hatend, enquanto todo mundo se preocupa com apoio de órgãos públicos, e bandas metem pau umas nas outras, Nós ensaiamos tendo ou não evento, a Hatend trabalha, e vamos continuar assim, mas do que qualquer tipo de apoio ou cena, nós amamos ser Hatend e seremos assim até o fim.



A.U: Falem sobre os trabalhos já gravados , e sobre o Novo CD.


Hatend: Demo: Live in Alternative Canindé- Se  

                      http://bandasdegaragem.uol.com.br/banda/hatend


E  o cd Unloading the Hate está no nosso My Space, e também  pode ser adquirido com a Banda e/ou em nossos shows.

O novo cd da Banda será o Metal 13, será um disco de metal com 13 músicas bem simples e objetivas, mas com muita essência, queremos captar neste disco tudo que aprendemos nestes 9 anos de Hatend, é um disco que vem numa nova fase da banda, onde tivemos mudanças importantes, onde também teremos algumas músicas em português, uma delas é Aniquilação, que fala da destruição do ser humano por ele mesmo, esperamos dar àqueles que acreditam na Banda um CD que possam se orgulhar e compensar o grande intervalo que ocorreu do primeiro pro segundo, mas prometemos um grande disco, não iram se arrepender.

  

A.U:  Influências musicais da banda e/ou de cada integrante.


Hatend: São inúmeras, cada integrante tem as suas particulares, mas acho que concordamos com estas:

Sepultura, Metallica, Pantera,Slayer, children of bodom, in flames, iron maiden, Korzus, torture Squad, Claustrofobia e ratos de porão, Black Label Society, Ozzy e black Sabbath.

A.U: Projetos para o futuro além do novo CD.


Hatend: Em 2013 faremos 10 anos de banda e queremos muito comemorar isto e quem sabe faremos um documentário contado a história da banda e um show em DVD, é a nossa meta.



A.U: Considerações Finais:


Hatend: Bem pessoal queríamos muito agradecer ao Blog pelo espaço, e dizer a todos que nunca desistam de seus objetivos, e esperamos todos em nosso show. Um grande abraço a todos e Obrigado Metal sempre, violência nunca.

__________________________________________________________________


Vocês podem Ouvir a Banda HATEND    AQUI


Vídeo da Música ANIQUILAÇÃO   AQUI


Fotos da Nova Formação :  AQUI




O  Rock não Para!

Nenhum comentário:

Postar um comentário